Chapa 1 vence primeiro pleito totalmente virtual da entidade

Redação SINTAJ 1 MIN PARA LER

No dia 28 de outubro, o SINTAJ realizou o processo eleitoral da entidade. Através do pleito, os filiados ao sindicato escolheram a coordenação e o conselho fiscal que ficarão à frente da entidade durante o triênio 2022-2024. A Chapa 1 (Transparência, inovaAÇÃO para avançar mais) venceu a eleição por 792 votos a 489.

A eleição deste ano foi histórica. Pela primeira vez, o sindicato realizou um pleito completamente virtual, sem necessidade de urnas físicas e com um rigoroso protocolo de segurança para evitar fraudes ou qualquer tipo de quebra do sigilo do voto. Os trabalhadores filiados puderam votar através da internet. Até a última eleição, os servidores tinham que se dirigir aos locais onde as urnas ficavam instaladas e votar utilizando cédulas de papel.

A votação ficou aberta das 7 às 17h. Foram 1286 votos válidos no total. Em percentual, a Chapa 1 teve 61,59% e a Chapa 2 38,02%. Brancos foram 0,23% e nulo 0,16%. Os integrantes do grupo eleito que assumirão a coordenadoria são: Mozart Suzart Pedra, Paulo Fernando Ferreira Santos, José Fabio Reis Caldeira Junior, Edson Rocha dos Santos, Adelson Costa Oliveira, Luiz Cláudio da Silva Oliveira e Valeria Cristina Andrea Alvares. Já para o Conselho Fiscal foram escolhidos Jaede Maciel de Araujo, Claudia Barbosa Dantas e Augusto Conceição Sousa. A contagem dos votos foi realizada pela Comissão Eleitoral e contou com a participação de um fiscal de cada chapa concorrente e dos observadores Alexandre Lima Santos, representante da FENAJUD, e Orlando Pereira dos Santos, representante da CUT.