Sindicatos e Fenajud criam Associação dos Servidores do Poder Judiciário do Brasil
Entidade permite abertura de ações no STF
Diante da crescente necessidade de resolver algumas demandas dos trabalhadores do Judiciário nos estados através da via judicial, a Fenajud e alguns sindicatos representantes dos servidores das Justiças estaduais criaram nos dias 24 e 25 de abril a Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário do Brasil. A entidade tem como objetivo garantir a possibilidade de a categoria poder entrar com ações judiciais no STF (Supremo Tribunal Federal).
O SINTAJ, além de estar presente no momento da criação oficial, acompanhou todo o processo necessário para que a instituição se tornasse realidade. “Com mais essa ação, o SINTAJ reforça o compromisso de lutar pela sua categoria sempre. Agora, com mais um instrumento poderoso à sua disposição”, afirmou Luiz Cláudio Oliveira, coordenador que representou o sindicato durante a cerimônia de fundação.
A associação se faz necessária pois, por lei, sindicatos não podem entrar com ações judiciais no STF. Além do SINTAJ, estiveram presentes no evento de criação oficial da entidade o Serjusmig-MG, o Sindjud – PE, o Sintaj -PB, o Sindjustiça -CE, o SINJUR-RO e integrantes do Sindjustiça-RN.