Entidade permite abertura de ações no STF

Redação SINTAJ 1 MIN PARA LER

Diante da crescente necessidade de resolver algumas demandas dos trabalhadores do Judiciário nos estados através da via judicial, a Fenajud e alguns sindicatos representantes dos servidores das Justiças estaduais criaram nos dias 24 e 25 de abril a Associação dos Servidores e Servidoras do Poder Judiciário do Brasil. A entidade tem como objetivo garantir a possibilidade de a categoria poder entrar com ações judiciais no STF (Supremo Tribunal Federal).

O SINTAJ, além de estar presente no momento da criação oficial, acompanhou todo o processo necessário para que a instituição se tornasse realidade. “Com mais essa ação, o SINTAJ reforça o compromisso de lutar pela sua categoria sempre. Agora, com mais um instrumento poderoso à sua disposição”, afirmou Luiz Cláudio Oliveira, coordenador que representou o sindicato durante a cerimônia de fundação.

A associação se faz necessária pois, por lei, sindicatos não podem entrar com ações judiciais no STF. Além do SINTAJ, estiveram presentes no evento de criação oficial da entidade o Serjusmig-MG, o Sindjud – PE, o Sintaj -PB, o Sindjustiça -CE, o SINJUR-RO e integrantes do Sindjustiça-RN.