Sindicato lança campanha de filiação focada em ações e ganhos

Redação SINTAJ 2 MIN PARA LER

Todo dirigente sindical sabe que a principal arma do trabalhador para reivindicar direitos e barrar retrocessos é a união. É a junção dos trabalhadores que faz com que eles tenham condições de enfrentar os empregadores e o poder estatal; e os sindicatos são as organizações que melhor conseguem condensar e direcionar a força que emana desse movimento.

Nos últimos três anos, o SINTAJ tem usado a energia e o espírito de luta da sua base para trazer conquistas importantes para os servidores do Judiciário baiano. A entidade já conseguiu o pagamento do passivo do abono pecuniário e dos passivos do reajuste da tabela de 2017, 2018, 2019 e 2020; a criação do auxílio-saúde e do grupo de elaboração do novo PCCS; o pagamento e regulamentação das progressões por merecimento e ainda instituiu um projeto de promoção social e uma grande rede de benefícios com os convênios.

O sindicato gostaria, entretanto, que mais trabalhadores do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) partilhassem dessas conquistas e colaborassem para que outras mais sejam atingidas. Por isso, no dia 12 de julho, o SINTAJ lançou a campanha #SouSintaj, com o objetivo de trazer mais filiados para a instituição.

Desde a data citada, a entidade tem feito publicações no site e nas redes sociais sobre as conquistas, ações e projetos que tem empreendido. Nas redes, as postagens relacionadas ao assunto estão marcadas com a #SouSintaj e no site estão todas concentradas na aba de mesmo nome, localizada no menu da página.

Além das matérias sobre as conquistas e lutas, a campanha também conta com depoimentos e declarações de trabalhadores que já são Sintaj e sabem o quanto é importante apoiar e ser apoiado pelo sindicato.

Se você ainda não é Sintaj acompanhe a campanha, converse com um colega que já é filiado ou entre em contato com um coordenador e descubra o quanto você será mais forte fazendo parte da entidade. Se você já é um associado, aproveite a ação e traga mais gente para o lado certo da luta.