Um sonho que se sonha só, é apenas um sonho que se sonha só, mas um sonho que se sonha junto, é realidade – Raul Seixas

Celeste Oliveira 3 MIN PARA LER

Caríssimos (as) Colegas!

No fim da década de 1970, ainda bem jovem, iniciei a minha jornada laborativa como servidora do Tribunal de Justiça, onde consolidei, com o auxílio de tantos colegas e gestores nas diversas unidades administrativa por onde passei, uma carreira feliz e honrada, até a data de minha aposentadoria. Tive muitos sonhos, dentre eles o de contribuir para com um órgão mais justo, humano e sobretudo igualitário.

Este momento, então, é de puro agradecimento. É a certeza do dever cumprido durante o exercício de dois mandatos, compreendidos entre os triênios de 2016 a 2018 e de 2019 a 2021, à frente da pasta de Aposentados e Pensionistas, ao lado dos demais Coordenadores da mesa diretiva deste SINTAJ, eleita e reeleita para representar a base filiada e fazer cumprir o seu estatuto nas ações administrativas e judiciais, bem como nas suas pautas reivindicatórias elaboradas anualmente, com a participação da base filiada de ativos, aposentados e pensionistas, e nas lutas estaduais e nacionais para garantir, à categoria, direitos estatuídos e constitucionais, além daqueles que a classe trabalhadora do PJBA julgou necessário.

É preciso dizer que o exercício desta militância foi uma inestimável honra e um grande aprendizado em ambos os períodos! Aprendi – e apreendi muito! –, sobretudo, na convivência com toda a base filiada, quando tive oportunidade de participar de todas as ações do nosso Sindicato – sejam assembleias, greves, lutas nacionais, estaduais e, também, ao lado de outros sindicatos, de lives e eventos e, agora, poder lhes assegurar que tais experiências estão ombro a ombro com as melhores coisas que realizei ao longo dos meus 64 anos de idade. Devo isto à confiança em mim depositada pela estimada colega Nanucha – amiga de longa data – que, depois de várias conversas, convenceu-me da importância de participar e concorrer às eleições do SINTAJ, em 2015.

Foi longo o percurso até estar convicta de poder contribuir, sobretudo por ter trabalhado mais de 30 anos na Secretaria do PJBA, quando convivi com muitos e muitas colegas que, hoje, formam, aproximadamente, 1/5 da base filiada deste sindicato e, assim, representar a categoria nos assuntos que envolvem defesa dos direitos supracitados.

Meu especial agradecimento – e, dele, não posso prescindir – a todas e todos colegas aposentados e pensionistas, que sempre acreditaram no trabalho do SINTAJ e, a ele, mantêm-se fiéis, desde a criação da entidade.

Outro agradecimento é endereçado aos companheiros de jornada na direção do SINTAJ, durante o meu primeiro mandato, acolhendo-me e apoiando-me no exercício desta militância, que envolveu decisões convergentes, divergentes e assertivas em favor da nossa categoria, bem como aos que integraram a mesa diretiva no meu segundo mandato, a se encerrar, agora, em 31 de dezembro de 2021, sem jamais esquecer a equipe de funcionários que sempre deu total apoio aos trabalhos de todas as pastas.

Por tudo aqui exposto, e com muita alegria, desejo, à nova mesa diretiva, um mandato repleto de conquistas, realizações e concretização de propostas já encaminhadas, vislumbrando que as estratégias de ação e as metas a serem traçadas para o próximo triênio estejam, como sempre estiveram, em consonância com os anseios da categoria e garantir o êxito dessa atuação sindical.

Encerro este sincero agradecimento, desejando a todas e todos UM ANO DE 2022 com muitas vitórias e com esperança de um país menos desigual.

Meu abraço fraterno e grato.

Celeste Oliveira é coordenadora de aposentados e pensionistas do SINTAJ