SINTAJ e SINPOJUD formam frente única para lutar por pauta econômica

Redação SINTAJ 2 MIN PARA LER

Em janeiro deste ano, o SINTAJ e o SINPOJUD se uniram e formaram uma frente única para lutarem juntos pelo pagamento do reajuste linear dos trabalhadores do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia). A reposição inflacionária da categoria, direito garantido constitucionalmente, não é paga há sete anos.

A primeira medida da frente única foi a elaboração de uma pauta econômica conjunta dos dois sindicatos. No dia 2 de fevereiro, membros das direções de ambas as entidades se reuniram na sede do SINTAJ para construir o documento.

O coordenador geral do SINTAJ, Adelson Costa, afirmou que as lutas sindicais pelos trabalhadores do Judiciário baiano devem ser feitas em conjunto. “Nós tomamos essa decisão porque a categoria é uma só. Então não há necessidade de ficarmos brigando entre sindicatos. Todos somos técnicos e analistas e, por isso, temos vários pontos em comum”, explicou.

Já o presidente do SINPOJUD, Zenildo Castro, falou sobre os objetivos da união das reivindicações. “A principal meta é priorizar a pauta da reposição inflacionária. Precisamos estar unidos para mostrar força em prol da categoria”, concluiu.

A pauta unificada foi entregue ao presidente do Tribunal, desembargador Nilson Castelo Branco, no dia 7 de março, em reunião realizada com representantes de ambas as entidades.