Em confraternização, aposentados têm momento de alegria e comemoração

Redação SINTAJ 2 MIN PARA LER

A aposentada Dóris Palmeira era, sem sombra de dúvida, a mais animada da Confraternização dos Aposentados do Sintaj 2019, realizada no dia 28 de novembro, no Cabana da Barra. A ex-trabalhadora do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) faria aniversário naquela mesma semana e estava radiante com a proximidade dos seus 63 anos. Cumprimentava efusivamente a todos que conhecia e ganhou um parabéns musicado durante a festa.

Apesar de os outros participantes do evento não estarem aniversariando, como D. Dóris pode-se dizer que todos estavam em clima de comemoração. Celebravam o reencontro de amigos e colegas, o ano que se encerra, a vida. A pista de dança sempre cheia foi a demonstração maior desse espírito festivo.

A cantora Girlene Bastos cantou serestas, samba, forró, MPB, mas fez todo mundo dançar mesmo foi com os sucessos das décadas de 60, 70 e 80. Depois dessas ninguém mais sentou.

Outro ponto alto do evento foi o sorteio de brindes. A expectativa a cada número que era sorteado, a alegria de quem ganhava e a as brincadeiras dos que viam sair números próximos aos seus, mas não ganhavam, garantiram boas risadas e momentos de festa entre os antigos colegas de trabalho.

E como não poderia deixar de ser, a festa também teve o seu momento político. A coordenadora dos aposentados, Celeste Oliveira, discursou durante o evento e falou da importância dos filiados aposentados para a entidade sindical. “Eu estou muito feliz e queria agradecer a presença de todos. Esse ano foi muito difícil, mas o SINTAJ tem uma imensa alegria de ter vocês como filiados. A participação e a contribuição de vocês é muito relevante para luta”, finalizou.

O coordenador geral, Rudival Rodrigues, também falou aos presentes. “O momento, antes de tudo, é de festejar e confraternizar. Mas a gente não pode perder a consciência de que o momento de luta é ininterrupto. O sindicato é o instrumento de luta do trabalhador e a qualquer momento podemos precisar partir para um novo momento de luta e por isso esses encontros são tão importantes”, concluiu o dirigente.