Festival de Música encerra comemorações do Mês do Servidor

Redação SINTAJ 2 MIN PARA LER

Família, amigos e colegas na plateia. Histórias de vida e da relação com a música. Diversidade de ritmos. O Festival de Música, promovido pelo TJ-BA em parceria com o SINTAJ e outras entidades representativas dos trabalhadores do Judiciário baiano, foi marcado pela emoção e alegria dos participantes e da plateia e pela variedade de estilos. Cada um dos dez finalistas, apresentou sua música e homenageou cada servidor e servidora do TJ-BA.

O festival foi realizado no dia 31 de outubro, no Teatro Salesiano, como parte das comemorações do Mês do Servidor, pensado para marcar o Dia do Servidor, celebrado no dia 28 de outubro.

A abertura do evento ficou por conta do Coral do TJ-BA, que fez uma bela apresentação, interpretando com criatividade as músicas “É d’Oxum” e “Maracangalha”. Logo após, a servidora Cláudia Garcia, vencedora do primeiro Festival de Música, realizado em 2018, se apresentou. Contagiando a todos com sua energia e presença de palco, Garcia cantou “Pra ter razão” – canção que lhe rendeu o primeiro lugar no ano anterior – e “O Bêbado e o Equilibrista”. Ao final do seu mini show, a trabalhadora foi homenageada pelo Tribunal com a entrega de um buquê de flores.

As apresentações dos finalistas foram abertas ao som do reggae “Como um Anjo que Caiu do Céu”, cantado pelo servidor Danilo Guimarães. O segundo candidato, Danilo Oliveira, apostou no rap, apresentando “Amigos e Família”, de autoria própria.

Joan Sodré, pai do servidor Igor Sodré, cantou a música “Defunto Milionário”. Logo após, o servidor Manual Suzart animou a plateia com o axé “Negra Cor”.

Acrescentando mais um ritmo às apresentações da noite, o servidor Antônio Barbosa cantou o forró “Saudade de Amar”. A servidora Tirzah Luppi levou um recado sobre a depressão cantando “Invisível”.

O sétimo trabalhador a se apresentar foi Ismael da Silva. O trabalhador tocou teclado e a apresentação musical ficou por conta de sua filha, Juliete Borges, que cantou “Gaiola”. Depois Preta Gama cantou “Talismã” ao lado do servidor Irlando Rodrigues que a acompanhou no teclado.

O penúltimo candidato foi o cantor Vini Medeiros, que apresentou a canção “Somos Um”, composta pela servidora Marília Marques. O último finalista a se apresentar foi o servidor Fernando Lins, que cantou “Só você não vê”, canção de autoria própria.

Tirzah Luppi foi a grande vencedora deste ano. Levou os prêmios de melhor intérprete e o primeiro lugar de melhor canção. O segundo lugar para melhor canção ficou com o servidor Antonio Barbosa e o terceiro com Joan Sodré.

As notas foram dadas por um júri técnico e outro artístico. Ainda durante o festival houve o sorteio de uma cesta de brindes para a plateia. Após as apresentações, houve um show da banda Flashback, que fez a plateia dançar ao som de grandes sucessos dos anos 60, 70 e 80.